Pintura em Tecido
AUTORA
Professora Caroline Hneda Bilak, quarto e quinto anos
Os alunos do período integral participaram de uma atividade de pintura em tecido, utilizando panos de prato como suporte.
Cada estudante recebeu um pano de prato e tintas específicas para pintura em tecido. A professora apresentou orientações iniciais sobre o uso dos materiais, técnicas básicas de pintura e cuidados necessários. Após isso, os alunos tiveram liberdade para aplicar as cores de maneira livre e criativa. A proposta valorizou a expressão individual e o respeito ao tempo de cada aluno, promovendo um ambiente de concentração, troca e envolvimento artístico.
Os panos de prato produzidos pelos alunos serão entregues aos pais e responsáveis no dia da entrega dos boletins escolares. Esta ação visa valorizar o empenho dos estudantes, fortalecer o vínculo entre escola e família, e evidenciar a importância das práticas artísticas no desenvolvimento integral dos alunos.
A proposta teve como objetivos o desenvolvimento da coordenação motora fina, da criatividade, do senso estético, da autonomia e do cuidado com os materiais e com o próprio trabalho. A atividade também valorizou a expressão individual e o envolvimento com práticas artísticas e culturais.
Os alunos demonstraram grande interesse e empenho durante a realização da pintura, participando com entusiasmo e atenção em todas as etapas.
Professora Caroline Hneda Bilak, quarto e quinto anos
Os alunos do período integral participaram de uma atividade de pintura em tecido, utilizando panos de prato como suporte.
Cada estudante recebeu um pano de prato e tintas específicas para pintura em tecido. A professora apresentou orientações iniciais sobre o uso dos materiais, técnicas básicas de pintura e cuidados necessários. Após isso, os alunos tiveram liberdade para aplicar as cores de maneira livre e criativa. A proposta valorizou a expressão individual e o respeito ao tempo de cada aluno, promovendo um ambiente de concentração, troca e envolvimento artístico.
Os panos de prato produzidos pelos alunos serão entregues aos pais e responsáveis no dia da entrega dos boletins escolares. Esta ação visa valorizar o empenho dos estudantes, fortalecer o vínculo entre escola e família, e evidenciar a importância das práticas artísticas no desenvolvimento integral dos alunos.
A proposta teve como objetivos o desenvolvimento da coordenação motora fina, da criatividade, do senso estético, da autonomia e do cuidado com os materiais e com o próprio trabalho. A atividade também valorizou a expressão individual e o envolvimento com práticas artísticas e culturais.
Os alunos demonstraram grande interesse e empenho durante a realização da pintura, participando com entusiasmo e atenção em todas as etapas.
Comentários
Postar um comentário