Teatro de Fantoches e Entrevista com os Pequenos
AUTORA
Professora Caroline Hneda Bilak, quarto e quinto anos, educação integral
Tema: Entrevistando os alunos da Educação Infantil
As crianças do período integral realizaram uma apresentação com teatro de fantoches, encenando a história da Chapeuzinho Vermelho. Convidaram os alunos da Educação Infantil para assistirem à apresentação.
No dia seguinte, os alunos do 4º e 5º anos entrevistaram as crianças da Educação Infantil sobre o tema. Fizeram perguntas como:
O que vocês mais gostaram?
O que aconteceu na história?
Gostariam de ver outras histórias?
Entre outras perguntas criativas. As crianças relataram ter gostado da história e apresentaram empolgação em relação a novas apresentação.
O objetivo foi promover a interação entre as turmas e estimular a oralidade, a escuta e o gosto pela leitura.
Professora Caroline Hneda Bilak, quarto e quinto anos, educação integral
Tema: Entrevistando os alunos da Educação Infantil
As crianças do período integral realizaram uma apresentação com teatro de fantoches, encenando a história da Chapeuzinho Vermelho. Convidaram os alunos da Educação Infantil para assistirem à apresentação.
No dia seguinte, os alunos do 4º e 5º anos entrevistaram as crianças da Educação Infantil sobre o tema. Fizeram perguntas como:
O que vocês mais gostaram?
O que aconteceu na história?
Gostariam de ver outras histórias?
Entre outras perguntas criativas. As crianças relataram ter gostado da história e apresentaram empolgação em relação a novas apresentação.
O objetivo foi promover a interação entre as turmas e estimular a oralidade, a escuta e o gosto pela leitura.
Comentários
Postar um comentário