Produzindo poemas

AUTORA
Professora Izabel Sloboda Wilhelm, 5º ano A

A turma do 5° ano da Escola Bitu-Mirim, no trabalho com os gêneros textuais, trabalharam o poema, visando o melhoramento da leitura, escrita e compreensão da elaboração de textos, os alunos interagiram, leram e pesquisaram sobre o assunto. Através das pesquisas realizadas com o tablet e a tela interativa, os alunos conseguiram compreender melhor sobre como os poemas são constituídos.

No decorrer do desenvolvimento do processo ensino e aprendizagem, os alunos foram demonstrando interesse na elaboração de poemas, onde alguns se espelharam na prática do dia a dia e no que mais gostam de fazer.

Houve grande troca de experiências na interação entre o professor e o aluno. A cada atividade trabalhada, foram compreendendo mais e mais as partes principais que compõem um poema, sendo elas: versos, estrofes e rimas. Os alunos levaram sempre em consideração quem iria ler os seus poemas, a fim de emocionar, ser leve, divertido e trazendo também algumas reflexões importantes.

Assim, com as produções realizadas na sala de aula, a maioria dos alunos conseguiu compreender e elaborar poemas com temas bem interessantes, utilizando temas de seu interesse, alcançando objetivos como a melhora na interação, e compreensão da leitura e produção escrita.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

cuidar da terra é tarefa de todos.

GÊNEROS TEXTUAIS – RECEITA