GÊNEROS TEXTUAIS – RECEITA

AUTORA
Professora Izabel Sloboda Wilhelm, 5º ano

Os estudantes do 5º Ano A da Escola Municipal Bitu Mirim desenvolveram atividades com foco no trabalho sobre Mídias Digitais envolvendo o tema “A importância do alimentos”. Estudos e compreensão da pirâmide alimentar foram realizados através da leitura e interpretação de texto, onde os alunos analisaram o valor dos alimentos nos rótulos apresentados buscando compreender o valor nutricional de cada alimento e conscientizando-se de hábitos saudáveis.

Houve uma pesquisa individual de receitas sobre alimentações saudáveis através das ferramentas digitais (Tablet e Tela Interativa) buscando melhor compreender o valor da nossa alimentação e sua importância para a saúde e bem estar do nosso corpo. Os resultados da pesquisa foram de grandes significados para a aprendizagem dos alunos que desenvolveram suas atividades com grande envolvimento e compreensão dos conteúdos propostos pela professora da turma. Entre as receitas apresentadas no grupo, foi optado pelos alunos fazer o bolo de cenoura e suco de couve e limão onde todos demonstraram interesse nos conhecimentos da prática aplicada.

Através do texto “receita” os alunos compreenderam a importância do sistema de medidas apresentado para a execução da prática e onde essas informações circulam e qual a sua utilidade para a elaboração de um cardápio saudável. Compreenderam que a alimentação com base nutritiva é de menor custo onde podemos aproveitar em nossas casas as frutas e legumes para a elaboração de sucos e pratos nutritivos que trazem saúde para o nosso corpo e mente.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

cuidar da terra é tarefa de todos.

Produzindo poemas